Ensino
progressão
em constante
atualização e
desenvolvimento.

Fundado em outubro de 2014 , o CopaPole surge como estúdio de referência de ensino em Pole Dance e Arte naZona Sul carioca. Localizado em dois bairros tradicionais, Copacabana e Largo do Machado, estamos a duas quadras do metrô da Siqueira Campos, e em frente à estação Largo do Machado.

A metodologia de ensino do Copa Pole foi desenvolvida através do ensino em progressão estando em constante atualização e desenvolvimento. Nossas instrutoras são atletas, bailarinas e educadoras físicas. Buscando sempre evoluir e oferecer o melhor conteúdo para nossas alunas, a Equipe Copa Pole participa de inúmeros cursos e workshops com os maiores nomes do pole mundial.

A infraestrutura do Copa Pole conta com duas escolas, sendo 4 salas de até 10 barras cada. Todos os nossos poles são de inox medindo até 4m de altura. Contamos com equipamento de segurança, ambiente climatizado, banheiros com chuveiro, vestiário e recepção. Todas as nossas turmas são todas niveladas e com até 9 alunas, sendo apenas uma por barra, o que garante a qualidade e segurança da aula.

Acreditamos em um Pole Dance plural, acrobático, coreográfico, sensual, contemporâneo; por isso além das aulas regulares de pole dance, oferecemos turmas complementares ao ensino da modalidade, como Pole Coreográfico,Sexy Flow, Heels, Pole Spin, Flex, Flexy Tricks etc.Descubra o que o pole pode fazer por você! Agende sua primeira aula de pole dance grátis e inverta seu ponto de vista!

#teamcopapole

Equipe

Ana Limy

Sócia e idealizadora do Copa Pole, Ana Limy iniciou sua trajetória no Pole Dance em 2012 como aluna. Foi amor ao primeiro giro, e em pouco tempo ana já estava trocando a arquitetura pelo pole dance.

Participante ativa de festivais e campeonatos, Ana é campeã da categoria Pole Art Profissional Aero Dance Show, campeã Pole Art Profissional Duplas Aero Dance Show, vice campeã brasileira de pole sports categoria profissional duplas e vice campeã Brasil Pole Championship categoria profissional, além de finalista de eventos internacionais como Pole Theatre e Elévate Latinoamerica no chile!

Ana já estudou com grandes nomes do pole mundial como Olga Trifonova, Marion Crampe, Yvone Smink, Phoenix Kazreee, Victoria Ramé, Anastasia Sokolova, Natália Meshcheriakova e Alessandra Rancan.

Amplamente conhecida pelo seu domínio da barra giratória, Seu estilo preferido é o spin flow, com sequencias fluídas, leves e que parecem flutuar.

Ana, junto de sua sócia, Monica, produzem o Rio Pole Fest, o maior festival de pole dance e artes do Brasil, que acontece no rio de janeiro.

Júlia Bockmann

Júlia iniciou sua trajetória no pole dance com aluna do Copa Pole, tendo uma evolução consciente e rápida, passou a se interessar profissionalmente pela área, se tornando monitora das turmas da escola.

Formada pela Capacitação Profssional Copa Pole, tem uma didática invejável, além de pole leciona inglês e faz faculdade de pedagogia. Ju, também conhecida como Frô, desenvolve uma pesquisa no lado mais contemporâneo do pole dance, busca unir transições acrobáticas com muita arte e dança.

Júlia é vice-campeã da categoria Pole Art Semi-Profissional Aero Dance Show 2019 além de terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Pole Dance – POSA 2018.

Rochele Tambosi

Rochele Tambosi começou sua trajetória na dança aos seis anos de idade com a dança cigana e dança do ventre. Ao longo dos anos, teve influência de outras modalidades como o jazz, dança contemporânea, experimental e jazzfunk.

Teve seu primeiro contato com o poledance em 2013 e atua profissionalmente há três anos. Fez sua capacitação de pole em 2019 com a Vanessa Costa e Vanessa Wylde. Também fez intensivos com Tais Daher e Júlio Peixoto, além de workshops e aulas com referências nacionais como Wes Marx, Anna Bia, Bianca Deleite, Natália Roque, Karen Cruz, Ana limy e Lohana Monteiro.

Atualmente iniciou seus estudos no PROFAC – Crescer e Viver.

Acredita que o corpo é uma das ferramentas mais potentes de expressão nos espaços, e que através do seu movimento somos capazes de transformar e ressignificar nossas ideias e sentimentos.

Monica Loppi

Monica Loppi iniciou seu trajeto no Copa Pole como aluna. Devido sua enorme bagagem em dança e circo, em pouco tempo foi convidada para fazer parte da equipe de instrutores de nossa escola, e posteriormente passou a ser sócia e coordenadora da unidade Largo do Machado. Monica é formada em Ballet Clássico, tem experiência em jazz, sapateado, danças urbanas e era integrante do corpo de baile da Xuxa no início dos anos 2000. Hoje Moni faz parte da comissão artística do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro. Carrega grandes títulos como o 3° Lugar no Exotic Generation 2019 categoria Theatre, o 1° Lugar no Miss Pole Dance Glamour 2018 categoria Profissional 3º Lugar no Pole Panamerican Championship 2017 categoria Amador Brasileiro, além de ser finalista do Pole Theatre categoria profissional Comedy. Junto com sua sócia, Ana Limy, desenvolveu o Rio Pole Fest, um dos maiores festivais de pole dance do Brasil.

Laure Quiquempois

Laure Quiquempois entrou para a equipe de instrutores do Copa Pole em 2019, dona de uma elegância e estilo incomparáveis, Laure encanta e deixa todos boquiabertos ao dançar.

Lor, como é carinhosamente chamada por todos, é formada em Educação Física, Bailarina de Dança Contemporânea e especialista em Tango Argentino, unindo toda sua experiência ao pole em aulas incríveis de Pole Tango!

Com todo seu conhecimento e dedicação as aulas da Laure não são somente aulas e sim vivências únicas, que fazem seus alunos se apaixonarem pela modalidade.

Júlia Lugon

Julia conheceu o Pole em 2016 e foi paixão à primeira girada! Botou um poste em casa e, no ano seguinte, se aventurou no palco do YNTB (festival de burlesco). Em 2018, após a capacitação, começou a dar aulas na sala de casa! Julia ama dar aulas e a alegria é sua marca registrada. Ela ainda é designer e mãe de três crianças e um pet!

Em 2019, foi 3º lugar na categoria principiante do Pole Classique. Buscando conhecimento, concluiu o intensivo Flow Motion com Julio Peixoto e fez cursos com Marlo Fisken, Anna Bia Siqueira, Wes Marx e Subby Souza.

Durante a pandemia, se voltou para pesquisas em Jazz e Contemporâneo. Atualmente, está feliz em distribuir risadas nas salas do Copa Pole fazendo o que ela mais ama!

 

Fernanda Loppi

Fernanda Loppi bailarina clássica profissional formada na tradicional Escola de Dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Trabalhou com diversos coreógrafos renomadaos no mundo da dança clássica e contemporânea no Brasil e no exterior, fez parte do corpo de baile do Theatro e da cia do Ballet da Província de Salta na Argentina.

Ama dançar, aprender e compartilhar essa arte eterna que faz bem para o corpo e mente.

Hoje, Nanda é nossa prof de Balé Clássico e Flexibilidade.

Maria Clara Maricato

Maria Clara foi treinada e capacitada na metodologia de progressão do Copa Pole. Iniciou sua trajetória como aluna, passando a monitora e então instrutora.

Extremamente talentosa, carismática e com uma energia contagiante conquista e encanta a todos em sala de aula e nos palcos. Maria Clara é Profissional de Educação Física, além de formada em Microbiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sua experiência em dança já passou pelo Hip Hop, Street Dance, Jazz e Contemporâneo.

Maria Clara é Campeã da categoria Pole Art Profissional Aero Dance Show 2019 e Campeã da categoria Pole Art Amador do Aero Dance Show 2017. Além disso, participou em diversas edições do Rio Pole Fest, o maior festival de Pole Dance do Brasil.

 

Paloma Pedroza

Paloma Pedroza é professora de pole dance, danças e flexibilidade há mais de 3 anos.

Fez cursos de capacitação com Julio Peixoto e Erika Thompson, além de workshops com artistas nacionais e internacionais.

Participou de campeonatos no exterior e também no Brasil, ganhando primeiro lugar na categoria pole art principiante no Aero Dance Show em São Paulo no ano de 2018.

Também fez parte de festivais, como o Rio Pole Fest nos anos de 2018 e 2019.

Júlia Sartori

Júlia buscou o pole em 2016 como uma maneira de se exercitar, mas logo a modalidade se tornou algo bem mais importante para ela. No ano seguinte já se apresentava em eventos dentro de studios de pole e em 2018 já estava participando do seu primeiro campeonato.

Em 2019 conquistou duas medalhas de bronze, uma na categoria amadora do Pole Classique e outra na categoria dupla do Exotic Generation. Descobriu sua paixão pelos palcos não só dentro dele mas fora também, confeccionando figurinos para ela mesma e para vários pole dancers de todo o Brasil.

Hoje Júlia se identifica mais com a vertente do pole sensual, dançado no salto alto. Fez aulas com diversos instrutores renomados e está constantemente adicionando elementos técnicos e coreográficos ao seu vocabulário.

Títulos

Exotic Generation 2019

Participante: Monica Loppi | Prêmio: Terceiro lugar categoria Exotic Theatre ...

Aero Dance Show 2019

Participante: Maria Clara Maricato | Prêmio: Primeiro lugar categoria Pole Art Profissional feminino ...

Aero Dance Show 2019

Participante: Júlia Bockmann | Prêmio: Segundo lugar categoria pole art semi-profissional ...

Aero Dance Show 2019

Participante: Thalia Motta | Prêmio: Primeiro lugar categoria principiante feminino ...

Campeonato Brasileiro de Pole Sports 2019

Participante: Ana Limy e Fernanda Vasconcellos | Prêmio: Segundo Lugar Categoria Profissional Duplas ...

Brasil Pole Championship 2018

Participante: Ana Limy | Prêmio: Segundo Lugar Catergoria Profissional Feminino ...

Campeonato Brasileiro de Pole Dance 2018

Participante: Nathália Blayer | Prêmio: Terceiro Lugar Categoria Principiante Feminino ...

Campeonato Brasileiro de Pole Dance 2018

Participante: Laura Wolff | Prêmio: Segundo Lugar categoria amador feminino ...

Campeonato Brasileiro de Pole Dance 2018

Participante: Júlia Bockmann | Prêmio: Terceiro Lugar categoria amador feminino ...

Campeonato Brasileiro de Pole Art POSA 2018

Participante: Fernanda Vasconcellos | Prêmio: Segundo lugar categoria amador feminino ...

Miss Pole Dance Glamour 2018

Participante: Bia Zarattini | Prêmio: Primeiro Lugar Categoria Glamour Principiante 2018 ...

Miss Pole Dance Glamour 2018

Participante: Magdalena Makowicz | Prêmio: Segundo Lugar categoria Glamour Profissional Feminino ...

Miss Pole Dance Glamour 2018

Participante: Monica Loppi | Prêmio: Primeiro lugar categoria Glamour Profissional Feminino ...

Aero Dance Show 2018

Participante: Ana Limy | Prêmio: Campeã Pole Art Categoria Profissional ...

Aero Dance Show 2018

Participante: Fernanda Vasconcellos | Prêmio: Terceiro Lugar Pole Art Categoria Profissional ...

Aero Dance Show 2018

Participante: Monica Loppi | Prêmio: Terceiro lugar amador feminino brasileiro ...

Aero Dance Show 2018

Participante: Paloma Pedroza | Prêmio: Campeã Pole Art Categoria Principiante ...

Brasil Pole Championship 2017

Participante: Fernanda Vasconcellos | Prêmio: Primeiro Lugar categoria amador feminino ...

Pan American Pole 2017

Participante: Fernanda Vasconcellos | Prêmio:Segundo lugar categoria principiante feminino ...

Pan American Pole 2017

Participante: Monica Loppi | Prêmio: Terceiro lugar amador feminino brasileiro ...